terça-feira, 26 de março de 2013

segunda-feira, 25 de março de 2013

“Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas,


(...) elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: ninguém é o mesmo para sempre.

sábado, 23 de março de 2013

“Desculpa por não desistir assim, tão fácil.



(...) Por apesar dos pesares, acreditar nas pessoas e sobretudo, no amor. Por não correr feito menina boba quando uma chance aparece, só porque eu fico pequena diante da grandeza dela. Por reconhecer meus erros e aceitar os outros como são. Desculpa por ter minhas ideologias e não ir pela cabeça de ninguém. Desculpa se, mesmo diante da barulhada lá fora, eu ainda prefira ter um espaço aqui dentro. Por ter meus amigos, mesmo que contando-os nos dedos. Desculpa por fazer de qualquer lugar, um papel. E anotar, em meio a atropelos, minhas divagações. Por gostar de gente maluca, esquisita, de gente engraçada, de gente de bem. Desculpa por expôr o que eu penso, sem me importar com o que os outros pensam ou deixam de pensar. Por saber a letra de cor das bandas que poucos conhecem. Por preferir, às vezes, o privilégio de estar só e - ao mesmo tempo - acompanhada: com os livros. Desculpa por acreditar no dia de amanhã. Que o sol vai aparecer e, com ele, um dia melhor vai raiar. Por ser essa junção de menina e mulher e pensar e ser grande. Desculpa se o que me faz o bem, te faz mal. Por ser assim, como eu sou mas ninguém pode ser.”

terça-feira, 19 de março de 2013

"Fiquei triste.



(...) Ai, desculpa, mas fiquei. O ser humano é cruel, às vezes tenho vergonha de ter nascido humana. Sempre disse que prefiro os bichos, você lembra? Prefiro bicho, que gosta ou não gosta, que lambe ou morde. Um bicho nunca vai dar sorrisinho falso, dar tapinha nas costas e falar mal de você na próxima esquina. Ah, me deixa, eu fiquei triste e me deixa, me deixa, me deixa com minha tristeza num cantinho qualquer do coração. (...) Todo mundo vai te decepcionar, sabia? Sua mãe, seu pai, seu marido, sua amiga, seu vizinho. Todo mundo um dia vai fazer uma merda federal e ferrar com tudo que você sonhou. A gente tem tantos sonhos, tantas verdades floridas e bonitas. Meu Deus, como eu queria uma vida cheia de cor. Meu Deus, como eu queria uma realidade mais doce. Mas não. A vida é meio amarga, azeda, meio de verdade. Isso assusta, assusta, mas a gente precisa ser forte."

segunda-feira, 18 de março de 2013

O que há


"O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo, 
Nem sequer de tudo ou de nada: 
Cansaço assim mesmo, ele mesmo, 
Cansaço.

A sutileza das sensações inúteis, 
As paixões violentas por coisa nenhuma, 
Os amores intensos por o suposto em alguém, 
Essas coisas todas
Essas e o que falta nelas eternamente
Tudo isso faz um cansaço, 
Este cansaço, 
Cansaço. 

Há sem dúvida quem ame o infinito, 
Há sem dúvida quem deseje o impossível, 
Há sem dúvida quem não queira nada
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles: 
Porque eu amo infinitamente o finito, 
Porque eu desejo impossivelmente o possível, 
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser, 
Ou até se não puder ser… 

E o resultado? 
Para eles a vida vivida ou sonhada, 
Para eles o sonho sonhado ou vivido, 
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto… 
Para mim só um grande, um profundo, 
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço, 

Um supremíssimo cansaço, 
Íssimo, íssimo, íssimo, 
Cansaço…"

sábado, 16 de março de 2013

"Independência é aceitar a si mesmo antes da aprovação alheia.


(...) É defender a própria verdade e ter humildade para mudar de opinião caso seja surpreendido por melhores argumentos. Ser independente é preferir ir ao cinema com alguém, mas não perder o filme por falta de companhia. É vibrar quando lhe abrem um champanhe, mas não deixar de comemorar sozinho se a sua alegria basta para o brinde. Ser independente é fazer tudo o que se gosta junto de quem mais se gosta, incluindo a si mesmo."

sexta-feira, 15 de março de 2013

"Que Deus nos proteja daqueles que quase amam,


(...) que quase adoram, que quase cuidam, que quase cumprem, que quase consideram, que quase nos deixam felizes… que quase. Amém."

quinta-feira, 14 de março de 2013

“É estranho,


(...) mas as coisas boas e os dias agradáveis são narrados depressa, e não há muito que ouvir sobre eles, enquanto as coisas desconfortáveis, palpitantes e até mesmo horríveis podem dar uma boa história e levar um bom tempo para contar.

segunda-feira, 11 de março de 2013

“O mundo não está triste só por causa das guerras,


(...) do superaquecimento global e do tal “salve-se quem puder”. As pessoas se escondem atrás das tecnologias e de um falso liberalismo pra camuflar seus medos. Para enganar seus desejos.

domingo, 10 de março de 2013

quinta-feira, 7 de março de 2013

terça-feira, 5 de março de 2013

“Eu não estou mesmo aberta a todos.


(...) As pessoas se esquecem de que ninguém é obrigado a gostar de todo mundo. Existe uma coisa chamada pele, e é isso que faz com que determinada pessoa se aproxime ou se afaste de outra. E eu estou interessada em pouca gente. Mas uma coisa é certa: se eu gostar de uma pessoa, eu morro por ela; agora, se eu não gostar, eu mato.

segunda-feira, 4 de março de 2013

“Se Deus existe quando ele me criou, determinou:


(...) com essa menina vai ser tudo ao contrário, tudo diferente, incomum. Nenhuma história simples, nada dentro do padrão e ela que se vire, dê um jeito, tire proveito. Sei lá deve ter um propósito né? Vai saber por que comigo tudo é assim, vai saber afinal o que a vida quer de mim. Sorte minha é que na receita ele colocou uma dose generosa de coragem.