quinta-feira, 30 de outubro de 2014

“É preciso crer,


(...) mas não crer em mentiras, nem em suposições, é preciso crer em si mesmo, ter autoconfiança, e por mais absurdo que pareça, buscar sempre impor-se limites, desde que sejam altos, e por mais difícil que seja o ideal é sempre buscar superá-los. Enfim, é assim que funciona a vida, uma máquina inconstante de idas e vindas, de crenças e descrenças, e de limites inalcançáveis.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

“O melhor remédio para os amedrontados, solitários e infelizes é sair,


(...) ir a um local em que possam ficar a sós, com o céu, a natureza e Deus. Só então você pode sentir que tudo é como deveria ser, e o que Deus deseja a felicidade das pessoas em meio à beleza e à simplicidade da natureza. Enquanto isso existir – e deve existir para sempre -, sei que haverá consolo para toda tristeza, em qualquer circunstância. Acredito firmemente que a natureza pode trazer conforto a todos que sofrem.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

“Bastaria as pessoas serem mais sinceras, honestas e humildes,



(...) que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades espontaneamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos, decisões amplamente mais libertas, preconceitos instantaneamente eliminados e atitudes surpreendentemente menos egoístas.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

“Eu tenho sonhos, mas não hoje.


(...) Feche a porta e apague a luz, por favor. – E se o telefone tocar diga que eu morri que estou mortinha da silva, estirada no chão da sala com o coração na mão. Diga que retirei meu coração com a mão – ele estava doendo de mais.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dos silêncios.


Mas queria que você entendesse os meus poços escuros, os meus becos — que me fazem mergulhar em silêncios às vezes longos.

Do que se pensa.


Seja cuidadoso com o que você pensa, porque seus pensamentos dirigem sua vida.