terça-feira, 16 de abril de 2019

"Em alguns momentos você irá ficar decepcionado



(...) consigo mesmo e com as pessoas que ama. Mas não reclame, pois não há pessoas perfeitas. Não só de sucessos vive o ser humano, mas da convicção de que nas dificuldades podemos escrever os melhores textos das nossas vidas.”

sexta-feira, 5 de abril de 2019

"Mas o que é que você quer, menina?


(...) - perguntou-me já exausto de tanta teimosia. Eu o encarei no fundo dos olhos e fui sincera: Quero colo."


segunda-feira, 1 de abril de 2019

"Queria pedir a Deus que me desse um gênio diferente,


(...) que não irritasse a todo mundo. Mas isso não pode ser feito. Tenho o gênio que tenho, e tenho certeza de que não é tão ruim assim. Faço tudo para agradar as pessoas, muito mais do que elas imaginam. Tento rir de tudo porque não quero que percebam meu sofrimento…”

domingo, 31 de março de 2019

"Eu não sei se você já se sentiu assim.


(...) Querendo dormir por mil anos. Ou simplesmente não existir. Ou apenas não estar ciente de sua existência. Ou algo parecido. Eu acho que querer algo assim é muito mórbido, mas eu acabo tendo esse tipo de desejo quando estou mal. É por isso que estou tentando não pensar. Eu só quero que tudo pare de rodar."

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

"Eu nunca fui livre na minha vida inteira.

(...)
Por que dentro eu sempre me persegui.
Eu me tornei intolerável para mim mesma."
 in Um sopro de vida

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

"Eu não sou tão calma e equilibrada quanto imaginam,


(...) as pessoas sempre se enganam quanto a isso. Se elas soubessem tudo o que se passa em minha mente, com certeza, tentariam manter a maior distância possível de mim."

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

"Dentro de nós há um espesso sistema de corredores e de portas fechadas.



(...) Nós próprios não abrimos todas as portas, porque suspeitamos que o que há do outro lado não será agradável de ver. Vivemos numa espécie de alarme em relação a nós mesmos.”

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Sobre acreditar.


"- O que você sabe fazer bem? - perguntou ele.
- Ir atrás do que acredito. - Não havia outra resposta. Vivia correndo atrás do que acreditava.
O problema é que cada dia acreditava em uma coisa diferente."


“Brida” 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019


"Em 1949, Edward Murphy conduziu um experimento para ver quanta pressão um ser humano poderia suportar. O experimento de Murphy falhou espetacularmente inúmeras vezes. Não é preciso dizer que ele não começou com o pé direito. Por isso é chamado de lei de Murphy. Porque se qualquer coisa tiver que dar errado, dará. Uma vez que as coisas começaram a dar errado, é difícil quebrar o ciclo. A lei de Murphy não é física. Isso é apenas uma coisa dita por um homem tentando dar sentido a um dia ruim. Não é porque as coisas estão dando errado, que significa que estão fora do controle. É nossa responsabilidade consertar. É nosso dever pegar tudo que está dando errado e fazer dar certo. Devemos tentar de qualquer forma."
 

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

“Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.


(...) Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir… bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafézinho gostoso agora?” 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

"Dias bonitos me fazem querer viver mais.


(...) O céu azul, o dia lindolindolindo - não importa o que façam com ele -, os pássaros parados nos fios do poste... até mesmo o calor infernal dos últimos dias e os carros que quase me atropelaram. Hoje não quis ficar triste ou sentir qualquer outra coisa que não me deixasse ver o dia que eu estava perdendo até antes das dez da manhã. Não importa o quanto o sono esteja me faltando ou o quanto o amor me perturba e não me deixa dormir, saí de bicicleta pelos arredores do bairro em que moro para sentir o pouco vento bater no rosto. Acostumei com aquele ditado de "quem procura, acha" e resolvi que não queria achar era nada, queria mesmo era continuar assim, do jeito que tava! Resolvi não mais me preocupar. Só respirar, sabe? Essa coisa de sentir dá um cansaço na gente! "E gerúndio infinito que sou, continuo sendo o avesso de sempre"."