segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Espanto


"ela entrou, deitou-se no divã e disse: "acho que estou ficando louca". eu fiquei em silêncio aguardando que ela me revelasse os sinais da sua loucura. "um dos meus prazeres é cozinhar. vou para a cozinha, corto as cebolas, os tomates, os pimentões - é uma alegria! entretanto, faz uns dias, eu fui para a cozinha para fazer aquilo que já fizera centenas de vezes: cortar cebolas. ato banal sem surpresas. mas, cortada a cebola, eu olhei para ela e tive um susto. Percebi que nunca havia visto uma cebola. aqueles anéis perfeitamente ajustados, a luz se refletindo neles: tive a impressão de estar vendo a rosácea de um vitral de catedral gótica. de repente, a cebola, de objeto a ser comido, se transformou em obra de arte para ser vista! e o pior é que o mesmo aconteceu quando cortei os tomates, os pimentões... agora, tudo o que vejo me causa espanto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário