terça-feira, 30 de março de 2010


"Concedei-me Senhor, a
Serenidade
para aceitar as coisas
que não posso modificar,
Coragem
para modificar aquelas
que posso, e
Sabedoria
para distinguir a diferença."



Esta oração é amplamente conhecida por creio que todos. Ela nos faz refletir sobre o quão pequenos somos diante da vontade de Deus e o quão grandes somos perante aquilo que podemos mudar, mas que muitas vezes nos acomodamos por medo, por preguiça, por falta de conhecimento e etc.

Muitas vezez devemos deixar o que não podemos mudar a vontade de nosso Criador - Deus para que Ele, com o tempo, faça aflorar resultados e, em outras vezes devemos nos esforçar para mudar o que deve ser mudado, só bastando um pouco de atitude.

Atitude é uma palavra que tem a ver com ação, pois resulta do fato de agir e para que haja ação é preciso ter uma força agente senão, não há ação, mas sim estagnação.

Ficamos estagnados quando ficamos confusos, meio que envoltos num labirinto de perguntas sem respostas. Não paramos para pensar, refletir sobre qual atitude certa deverá ser tomada e a única coisa que fazemos é trocar os pés pelas mãos.

Daí ponhamos a serenidade em ação, para resolver o que tem de ser resolvido e deixar ao encargo de Deus o que não podemos resolver, pois está fora de nosso alcance.

É difícil, mas com o tempo a gente aprende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário