quarta-feira, 26 de maio de 2010

Deus não nos tira as coisas, Ele apenas nos livra delas!


"Que mulher não ficaria insana e desequilibrada ao lado de um homem que diz com a boca que ama, mas não diz com os olhos, que diz com a boca que está ali para o que der e vier, mas não diz com os atos? Que mulher não piraria e não ficaria chata ao lado de um homem cheio de músculos, mas sem nenhuma força para ser um homem melhor? Não, eu não queria o homem perfeito que eu idealizei não, eu só queria um homem de verdade. Um homem que namora de verdade, que ama de verdade, que tenta de verdade, que encara a vida de verdade, que sofre de verdade, que tem saudade de verdade, que tem dor de verdade, que é humano de verdade". Isso ele não foi. E engraçado... tanto eu quis que ele voltasse! De repente ele volta, como se nada tivesse acontecido. Mas aconteceu, aconteceu muita coisa! Qual parte ele não entendeu? Aconteceu você! Qual parte você também não entendeu? Agora eu só quero que você fique! E quanto mais disponível ele se torna, mais eu me afasto. Quem diria?
Deus não nos tira as coisas, Ele apenas nos livra delas! "E foi então que eu descobri uma coisa fantástica, talvez a mais fantástica de todas: quando a gente pára de procurar desesperadamente por um amor, a gente percebe que pode amar qualquer coisa". E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem ele e passei a ter pena dele por estar sem mim. Coitado. E respondo a todos os rapazes, amigos e empregos que não forem verdadeiros, bem intencionados e a fim de me fazer feliz: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO! Agradeço, mas dispenso. Tô fora de balada, ninguém cura amor em um lugar onde todo mundo se "pega" (?). Tá certo que muito do que eu faço não penso, me lanço sem compromisso. Mas vou no meu compasso. Danço, não canso, a ninguém cobiço. Tudo o que eu te peço é por tudo que fiz e sei que mereço. Posso, e te confesso: você não sabe da missa um terço. Sei que às vezes ainda disse "chega, chega cá, nêgo!". "Mas chega. Hoje decidi que estou prestes a assumir meu coração vazio. Não decidi isso movida por uma grande coragem ou por um momento de iluminação. Nada grandioso aconteceu. Apenas sinto que dei um pequeno, quase imperceptível, passo para uma vida mais madura. Eu simplesmente não suporto mais pintar o céu de cor-de-rosa para achar que vale a pena sair da cama".

10 comentários:

  1. Texto da Tati Bernardi

    realmente MUITO bom!

    ResponderExcluir
  2. Texto fantástico adoreeiiiiiii!1

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso!!! Sabe aqueles textos que se encaixam perfeitamente com algum momento que vc viveu?!? Esse é um Deles!!

    PARABÉNS... Texto belíssimo!!

    ResponderExcluir
  4. Isto era tudo que eu precisava ler neste momento...

    ResponderExcluir
  5. Texto perfeito, adorei, muito bom mesmo !

    ResponderExcluir
  6. Muito bom adoreii, você sabe o diz ,porque vem do seu coração, o mais importante para uma mulher realmente são os sentimentos e as atitudes de um homem , parabéns Vanessa.

    ResponderExcluir