domingo, 31 de outubro de 2010

"Eu não gosto do planejado, esperar não dar mais certo hoje em dia.

Eu não gosto do planejado, esperar não dar mais certo hoje em dia. Tudo se torna tão mais agradável quando se vem naturalmente, quando se surpreende. Muitas vezes por ansiedade, tomamos decisões que nos fazem perder tantas coisas boas da vida. Tudo tem a sua hora, cedo ou tarde não tenha pressa, faça só a sua parte.

(...) Tudo se torna tão mais agradável quando se vem naturalmente, quando se surpreende. Muitas vezes por ansiedade, tomamos decisões que nos fazem perder tantas coisas boas da vida. Tudo tem a sua hora, cedo ou tarde não tenha pressa, faça só a sua parte."

Tem dias que a gente acorda mais feliz e mais leve…

"Tem dias que a gente acorda mais feliz e mais leve…"

Casamento me lembra divórcio! O.o

sábado, 30 de outubro de 2010

Do fim.


"Hoje eu enxerguei em você alguém tão comum, alguém tão impossível de me fazer feliz de novo, alguém que pertence a um passado tão, mas tão distante, alguém que não soube ser o centro da minha vida por nem ter controle ainda da própria, alguém que no fundo se incomoda tanto por eu não lembrar de todas essas coisas mas que é tão medroso que nunca vai admitir, que eu acabei enxergando o quanto tudo pode ser maravilhoso se eu quiser que assim seja, o quanto o percurso que a minha vida irá tomar está somente em minhas mãos, o quanto eu posso ser maravilhosa, diferente, se eu me ver desta forma. E hoje, por não me lamentar mais pela sua perda, pelo nosso fim, que eu senti que o nosso fim se lamentou por me perder."

"Eu ainda sou eu sem você, e você continua o mesmo sem mim?"

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Da felicidade.


"Eu acho que eu tenho medo de ser feliz, por que sempre que eu fico muito feliz, alguma coisa de ruim acontece, sempre."

"Não é que eu me feche em meu mundinho. Eu só não tenho nada a dividir com o lado de fora."

"Tô cansada, só isso.

(...) Cansei de tudo e todos, até de mim. Então suma, agora, e me deixe assim. Eu vou melhorar (eu espero)."

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

"Eu preciso te ver, eu preciso do teu sorriso, você sabe que eu preciso."


Tem dias...

"Tem dia que eu não consigo suportar a dor desse amor que não merece ser sentido, queria ter o poder de acordar sem as minhas feridas."

"Minha vida é muito mais interessante dentro da minha cabeça."

terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Nós, mulheres, sentimos prazer ao amar alguém. Nos sentimos realizadas quando podemos cuidar e fazer a pessoa feliz. É natural."

thamimb:  Boy: Vandinha, você pensa em se casar e ter filhos? Vandinha: Não. Boy: Mas… E se houvesse um menino que te ama acima de tudo, te venerasse ao extremo e que estivesse disposto a ser seu escravo para sempre, o que você faria? Vandinha: Teria pena dele. Diva. s2  (via mybloodstream)

Boy: Vandinha, você pensa em se casar e ter filhos?

Vandinha: Não.

Boy: Mas… E se houvesse um menino que te ama acima de tudo, te venerasse ao extremo e que estivesse disposto a ser seu escravo para sempre, o que você faria?

Vandinha: Teria pena dele.

"Isso é tão passado. Tão colegial. Tão vazio, tão nada…


(...) Você não sabe como é bom me ver livre de você. Não me leve a mal, você até que é uma pessoa bacana, mas gostar de você foi a grande perda de tempo da minha vida."
Não é triste? - perguntou. - Você não se sente só? (…)
sorriu forte: - A gente acostuma.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

" Acho que essa indiferença é um adeus.

(...) Não é mesmo? Tá tão na cara e eu aqui procurando pelo óbvio. Mas sabe o que é? É que eu prefiro parecer burra. Gente burra geralmente tem jeito. E você que é covarde?"

"Andei amando loucamente, como há muito tempo não acontecia.


(...) De repente a coisa começou a desacontecer. Bebi, chorei, ouvi Maria Bethânia, fumei demais, tive insônia e excesso de sono, falta de apetite e apetite em excesso, vaguei pelas madrugadas, escrevi poemas (juro). Agora está passando: um band-aid no coração, um sorriso nos lábios – e tudo bem. Ou: que se há de fazer."

"Dane-se, tomara que você quebre a cara e venha tentar qualquer tipo de aproximação sobre mim. Aí sim, eu vou ser do mau."

domingo, 24 de outubro de 2010

"Estava a procura de um novo amor

(...) mas não conseguia amar ninguém, e percebi que não adianta estar com um antigo amor na cabeça e tentar achar um novo. Eu não só precisava estar com a cabeça vazia, como o coração também."

Pelo menos meu passado só me condena. E o seu que te prende?

Porque sem você as coisas são difíceis.


"É mais um daqueles domingos que o céu parece olhar pra mim e dizer sorrindo:"Que patético!Você não tem ninguém pra dividir seu café e assistir um filme idiota na TV!"


(Uma coca e um amor sem gelo, por favor!) ¬¬

sábado, 23 de outubro de 2010



"Queria que você pudesse ouvir o que eu penso antes de dormir."

"Eu não espalho, mas ando triste pra caralho. "

"Eu fico na minha posição de defesa, sem mexer um dedo, nem pra frente nem pra trás, estática."

"Não, eu já não sou mais a princesa encantada, boazinha e feliz.

(...) Eu fui magoada, machucada, enxotada. E isso me mudou! Talvez algum dia, eu tire essa mascara de durona. Mas eu tenho certeza de que hoje, ninguém vai conseguir meu coração…"

Afinal, a afeição que nutro por você é um fato.

“Afinal, a afeição que nutro por você é um fato.
Teria mesmo chegado ao ponto de dizer nutro? Teria, teria sim, teria dito nutro e relacionamento e rompimento e afeto, teria dito também estima e consideração e mais alto apreço e toda essa merda educada que as pessoas costumam dizer para colorir a indiferença quando o coração ficou inteiramente gelado.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Existe?

"Existe alguém no mundo, nesse momento, que poderia te ligar agora e te deixar feliz?"

"Odeio pensar demais, eu mesma consigo me deixar paranóica sozinha."


"Se você ao menos partisse e se levasse inteiro, mas ficou tanto de você aqui, fazendo morada no meu lado de dentro."

Preciso fugir.

"Estou precisando de alguém que me faça esquecer de tudo, pelo menos por um tempo. Que me faça lembrar o que é ter crises de riso, que me faça esquecer das horas, que me diga tudo que preciso ouvir. Preciso fugir um pouco da realidade, ela está me fazendo mal."


John: Porque não me ligou? Quer dizer, não acha que merecia mais explicações do que uma carta? Podia ter ligado, me dado uma chance de fazê-la mudar de ideia. Não acha que me devia isso?

Savannah: Eu não consegui.

John: Não conseguiu? Gostava tão pouco de mim que não conseguiu ligar? Porque?

Savannah: Porque eu não consegui.

John: Me dê uma resposta!

Savannah: Porque só de ouvir a sua voz eu teria mudado de ideia. É isso que queria ouvir, John? Veio até aqui pra isso? Achou que foi fácil pra mim, ficar sem você? Sabia que todos os dias era uma luta a minha vida sem você? Acha que não tentei? Peguei o telefone mil vezes para tentar te ligar. Acha que eu queria estar aqui na sua frente assim? Não tive escolha. (Savannah chora.)

John: Eu sei. (John a abraça.)


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"Estou tentando seguir o meu caminho,

(...) pois não sei mais como lidar com essa situação. Eu não devo mais me preocupar com o passado, ele não trará mais dor do que já esta trazendo. Não vou te cobrar mais nenhuma promessa, palavras desaparecem no ar como nuvens, desaparecem como os sentimentos, como os teus sentimentos por mim."

Caso contrário.

"Quero que saiba também que mesmo você mantendo distância, me evitando ou fugindo de mim, eu percebo a cada vez que você me olha, eu sei quando você me observa e de longe, sem você perceber, eu te observo também. E eu vou sentir ciúmes se um dia souber que você está com alguém e pode ser que nesse dia eu chore tudo o que nunca chorei até agora, pode ser até que eu fique muito mal, mas tudo bem. Eu ainda tenho esperanças, no fundo eu queria ter você de novo pra mim, mas não vou te pedir essa chance, você tem que se permitir gostar de mim e tentar de novo, caso contrário esse é mesmo o fim."

Nada pior.

"Ninguém, absolutamente niguém pode entender o sofrimento do amor, ninguém que nunca tenha passado por isso um dia poderá explicar. Só sentindo pra saber. E eu realmente não desejo pra ninguém. Nada pior do que sofrer de amor."

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Eu sei.

"E eu minto pra mim, dizendo que vou ser má, insensível e que vou sair por aí roubando e dilacerando corações alheios… Eu bem sei que na hora em que o amor aparecer de novo eu é que serei dilacerada por ele."

“Quando tento fugir de um problema encontro outro bem pior.”

"Mas por mais que você aprenda sobre a vida, sobre as pessoas, nunca é o suficiente para saber de tudo o que são capaz. Elas sempre surpreendem com novas atitudes."

“A verdade mete medo sem dó.

(...) Todos dizem preferi-la, mas assim que a conhecem, inconscientemente, começam a implorar por palavras que confortam ao invés de explicarem.”


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Das responsabilidades


"(…) É de minha responsabilidade não ficar triste, não deixar ninguém me magoar, não deixar que nada de ruim me aconteça, porque você me ama e não aguentaria. Claro que me cuido, nem precisava pedir. Te cuida, dissera ele. E eu ouvi como se fosse um te amo."

Nem por um minuto.

"Você pode dirigir com 16, ir para a guerra aos 18, beber aos 21, e se aposentar aos 65. Mas, qual a idade você tem que ter antes que seu amor seja verdadeiro? Já tive aos montes pessoas que não compensam esquentando a cadeira ao lado do cinema, o banco ao lado do carro e o travesseiro extra da cama. E nem por um minuto senti meu peito aquecido. A gente até engana os outros de que é feliz, mas por dentro a solidão só aumenta. Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo."

"Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter;


(...) são como flores difíceis de cultivar. Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. Homens que gostam das coisas simples. Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua. Você, meu homem, é que não soube cuidar. E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado. Seja feliz."

Tudo ia muito bem até que um dia...


"Fiquei quarenta e sete dias com o homem mais bonito do mundo. Todo mundo olhava pra ele. Homens, mulheres, velhinhos, crianças, cachorros, pombas, formigas. Ele poderia ter qualquer uma das anjinhas da Victoria’s Secret (caso além de perfeito fosse trilhardário também...não era o caso, mas era bem de vida) mas preferia estar comigo. Ele definitivamente não tinha nenhum problema sexual, aliás, muito pelo contrário: fazia parte do seletíssimo grupo de homens que, apesar de não fazer feio em medidas, são adeptos do sexo minimalista (aquele que sabe o valor da delicadeza pontual, ritmada, paciente e amorosa), entendia os filmes do Reserva Cultural e me explicava as palavras mais difíceis das músicas do Radiohead.
Tudo ia muito bem até que um dia, na fila pra comprar uma bomba de chocolate numa rua de Higienópolis, eu resolvi explodir aquela relação. Ele era tão bonito que me...que me...que...sei lá. Lembro que na hora pensei algo assim “ah, má vá ser bonito assim lá na puta queo pariu”. E ele foi."

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Da liberdade.

“Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.”


(Onze minutos - Paulo Coelho)

Sobre estar triste.

"Não é todo dia em que eu acordo triste ou melancólica, hoje por exemplo está tudo normal. Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido."

domingo, 17 de outubro de 2010

As vezes faz bem.


"Hoje me refiz. Saí nas ruas com um sorriso enorme estampado no rosto. Garanti a mim mesma que tudo estava bem. Tem vezes que é tão gratificante enganarmos a nós mesmos, tão simples."

Simples assim.


"O cheiro de terra. O cheiro de chuva.O cheiro do tempero do feijão da infância. O cheiro de quem se gosta. O acorde daquela risada que acorda tudo na gente. Essas coisas. Outras coisas. Todas, simples assim."

"Agradeça, mesmo que tenha pouco pois há muitos que não tem nada."