sexta-feira, 25 de junho de 2010

Eu tento.


"Não tem sido muito fácil, mas eu tento. Juro que tento: acordar, tomar café da manhã, ver as notícias matinais enquanto me arrumo e sair para mais um dia. Mas é que tantas coisas me bombardeiam ultimamente, que eu tenho que escrever para não explodir, ou pior, implodir. Eu só queria ficar quietinha sabe? Lendo meus livros, ouvindo minhas músicas e me dedicando aos meus projetos. Só isso. É pedir muito querer tocar a vida pra frente, aprender mais e comer pizza no sábado à noite? Hein? Eu não quero saber de novela, futebol, fofoca de ex-BBB ou sobre a garota do trabalho que finge que adora a chefe, mas que na verdade só quer ser promovida. Eu não tenho tempo para essas coisas, não tenho tempo pra gente sem cultura que não lembra nem qual foi o último livro que leu (se é que já leu algum). Não tenho tempo pra falsidade e egoísmo. Eu só quero limpar minha alma dessas coisas inúteis, livrar meu tempo de pessoas que não somam e esquecer as coisas banais que vejo por aí todos os dias. Cansa, mas eu vou levando, deixando pra lá, esquecendo, fingindo que não é comigo e que o mundo é assim mesmo – essas coisas, porque só assim eu posso colocar meu plano em prática. Estou tentando todos os dias. Tentei anteontem, ontem e hoje. Tentarei amanhã, juro. Amanhã eu vou acordar, respirar fundo e começar tudo de novo. Acreditar de novo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário